Artista: King Oliver
Álbum: The Complete Set
Lançamento: 1995
Selo: Retrieval
Gênero: Jazz, Swing, Dixieland
No século 19, New Orleans era um próspero porto e uma das mais cosmopolitas cidades da América. Continha uma mistura picante de raças e etnias, incluindo os europeus, africanos, crioulos, termo que se referia ao escravo negro nascido nas Américas, e outros. Desde os primórdios da história de New Orleans, os negros coexistiram com os brancos de origem européia. Alguns eram ex-escravos que conseguiram comprar sua liberdade. Milhares chegaram à New Orleans de Saint-Domingue (atual Haiti), após as revoltas de escravos no fim dos anos 1700 e início de 1800. Muitos também vieram de Cuba depois de 1809. Esta grande variedade deu a New Orleans uma cultura única, e todos os ingredientes necessários para preparar um novo estilo de música. A cidade tem um lugar de destaque no início do desenvolvimento do jazz. Uma cidade portuária com portas abertas aos sons coloridos do Caribe e do México e uma grande população negra bem estabelecida. E a crescente cidade estava madura para o desenvolvimento da nova música na virada do século. New Orleans foi o lar de grandes clarinetistas como Johnny Dodds, Jimmy Noone e Sidney Bechet. E de grandes cornetistas que chegaram. Primeiro Joe ‘King’ Oliver que veio de Louisiana e foi professor da futura estrela, o trompetista Louis Armstrong. Joe ‘King’ Oliver foi seu mentor e professor e sua influência foi tal que Armstrong afirmou: se não tivesse sido por Joe Oliver, o jazz não seria o que é hoje. Depois, de Mississippi à New Orleans, juntamente com outros músicos influentes, chegou Jelly Roll Morton.
Banjo – Bill Johnson (faixas: 1-1 a 1-8), Bud Scott (faixas: 1-9 a 1-16), Johnny St. Cyr (faixas: 1-17 a 2-17)
Sax. Barítono – Charlie Jackson faixas: 2-5 a 2-17)
Clarinete – Buster Bailey (faixas: 2-2 a 2-), Jimmie Noone (faixas: 2-1), Johnny Dodds (faixas: 1-1 a 1-20, 2-5 a 2-17)
Corneta – King Oliver, Louis Armstrong (faixas: 1-1 a 2-17)
Bateria – Warren "Baby" Dodds (faixas: 1-1 a 2-17)
Piano – Clarence Williams faixas: 2-18, 2-19 ), Jelly Roll Morton (faixas: 2-20, 2-21), Lillian Hardin (faixas: 1-1 a 2-17)
Saxofone [C-Melody] – Paul "Stump" Evans (faixas: 1-17 a 1-20)
Trombone – Eddie Atkins (faixas: 2-1 a 2-4), Honore Dutrey (faixas: 1-1 a 1-20, 2-5 a 2-17)
Vocais – Bill Johnson (faixas: 1-7), Bud Scott (faixas: 1-10, 11-5) , Butterbeans & Susie (faixas: 2-18, 2-19)
Apito [Swanee] – Louis Armstrong (faixas: 1-13, 2-6)
________
Faixas 1-1 a 1-5 gravadas em 5 de abril de 1923
Faixas 1-6 a 1-9 gravadas em 6 de abril de 1923
Faixas 1-10 a 1-13 gravadas em 22 de junho de 1923
Faixas 1-14 a 1-16 gravadas em 23 de junho , 1923
Faixas 1-17 a 1-20 gravadas em 5 de outubro de 1923
Faixas 2-1 gravadas em 15 de outubro de 1923
Faixas 2-2 a 2-4 gravadas em 16 de outubro de 1923
Faixas 2-5 a 2-8 gravadas em 25 de outubro de 1923
Faixas 2-9 a 2-12 gravadas em 26 de outubro de 1923
Faixas 2-13 a 2-17 gravadas em 24 de dezembro de 1923
Faixas 2-18 e 2-19 gravadas em 12 de setembro de 1924
Faixas 2-20 e 2-21 gravadas em 6 de dezembro , 1924
2 comentários:
Could You please repost? Many Thanks
Please refresh this link!
Postar um comentário