quinta-feira, 26 de junho de 2008

1964 - My Funny Valentine

Miles, miles, miles... o que dizer de um gênio que por se só já vale sem comentários ou outra forma de expressão que o traduza de sua criatividade.Trago esse albúm como marca d´agua na carreira visionária de Miles em sua fase inventiva. A primeira versão é de 56 entitulada "Cookin' with the Miles Davis Quintet DCC" (que posteriormente colocarei aqui), gravado com a primeira grande formação Miles Davis Quintet com Miles no trompete, John Coltrane no sax tenor, Red Garland no piano, Paul Chambers no baixo, e Philly Joe Jones na bateria. A segunda versão é gravado oito anos mais tarde, no Lincoln Center's Philharmonic Hall, com George Coleman ao sax, Herbie Hancock no piano, Ron Carter no baixo, e Tony Williams na bateria e o próprio Miles no Trompete. Ambas as versões são magníficas, e as diferença entre eles são os bons exemplos criativos entre os dois quintetos. Li numa entrevista que Herbie Hancock, elogiou essa formação e conta uma história sobre Miles. Quando Hancock trocava o tempo, Miles disse: não joga a manteiga nas notas. Hancock não intendeu aquilo e muito menos seu significado, sabendo depois que Miles dava instruções para a banda em críptico de metáforas. A fugacidadde dos músicos completa a belaza e a leveza deste albúm memoravel e inquestionavel. Produzido por Teo, pelo selo Columbia.

Tracks:
My Funny Valentine (Hart-Rogers)
All of You (Porter)
Stella By Starlight (Washington- Young)
All Blues (Davis)
I Thought About You (Mercer-Van Heusen)

Pessoal:
Miles Davis - Tompete
George Coleman - Sax tenor
Herbie Hancock - Piano
Ron Carter - Baixo
Tony Williams - Bateria

Download - Here

Boa audição - Namastê

3 comentários:

Daniel disse...

Ola.

Conheci seu blog atraves do Farofa Moderna. Alias você ta postando excelentes trabalhor do Miles Davis lá.

Topa Parceria (troca de Links) ?

Tenho um blog também

Jazz e Rock - http://jazzerock.blogspot.com

E parabens pelo blog e pelas postagens.

Borboletas de Jade disse...

prezado Daniel...confesso surpresso por 2 motivos:
1 - vc é o primeiro comentario que recebo,pois o blog não tem nem um mês ainda,grato por isso.
2 - pelos elogios tecidos as postagens do Miles.Sou fá de carterinha e tenho um arquivos vasto que colhe pela jornada de 20 anos de pesquisas.
Gostaria muito de uma parceria com o seu blog.Aceito o convite,mas gostaria de salientar que as postagens de Miles,Coltrane e Chet fiquem por minha conta,pois como já disse pretendo colocar minha coleção nesse blog que foi criado para essa finalidade.
Seja bem vindo ao Borboletas de Jade - um portal dedicado as 03 feras citadas e como tb outros monstros sagrados.

Anônimo disse...

Estava procurando este set de Miles Davis ha alguns dias encontrei em seu Blog,muito obrigado pela oportunidade,gostei de seu blog.Feliz 2009 !
jrtmoraes@gmail.com