quinta-feira, 3 de março de 2011

1987 - Four, Chet Baker In Tokio - Chet Baker Quartet

Sou um fã vitalício de Baker nestes meus janeiros e sou suspeito em dizer, este arquivo tem dado muito o que falar pelos críticos que o pendura a tira colo em suas colunas criticantes, fazendo algumas denota como farsa, já que Chet Baker se definhou ao invés de subir as estrelas. De sua fase terminal, aprecio este albúm de 14 de Junho de 1987 com uma elite de músicos não tão merecedores dos primeiros da sua fase mas traz um combo convidativo aos fáns. Apresento-vos:
Hein Van de Geyn - tenaz baixista entre os melhores artista de jazz contemporâneo, além de suas gravações com Baker, gravou com Philipe Catherine, Dee Dee Bridgewater, Hank Jones, Charlie Rouse, Tete Montoliu entre Outros. John Engels - Baterista de conhecida relevância na arte das baquetas que, juntamente com inúmeros artistas holandeses, tocou com Dizzy Gillespie, Slide Hampton, Johnny Griffin e Ben Webster. Harold Danko - Esplêndido pianista aclamado nas pontas, não se caracterizando pelos seus álbuns anônimos. No entanto, neste trabalho revela algumas das suas competências veeminente na transcrição de seus solos. E é claro o manda chuva desta trupe: Chesney Henry Baker Jr. sua excelência ao trompete. Esta formação traz o ritmo ideal para a seção deste CD duplo. Modalidade agradável, solos elaborados, um convite para desfrutar um excelente trabalho de Chet (confesso que é um dos seus preferidos). Almost Blue composta por Elvis Costello traduz um epítome de beleza e da arte destruída pelo vício na vida de Chet, perfazendo um gosto lental de um veneno correndo pelas veias do agonizante trompetista.

Artista: Chet Baker
Álbum: Chet Baker in Tokyo
Lançamento: 1987
Selo: Evdence music

Musicos:
Chet Baker - Trompete e Vocal
Harold Danko - Piano
Hein van de Gein - Baixo Acústico
John Engels - Bateria

Faixas:
CD1
01 - Stella By Starlight
02 - For Minors Only
33 - Almost Blue
04 - Portrait In Black And White
05 - My Funny Valentine

CD2
01 - Four
02 - Arborway
03 - I'm a Fool To Want You
04 - Seven Steps To Heaven
05 - For All We Know
06 - Broken Wing




Boa audição - Namastê

5 comentários:

Leonardo Teixeira Queiroz disse...

Muito bom o material!

Unknown disse...

ai manda os negocios do firefox...samuel..saraiva....yynomrah@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!
Procuro desesperadamente por esta gravação. Ouvi-a uma vez e fiquei maravilhado. Se puderes postá-la novamente, ficaria imensamente agradecido!
Saudações ao seu blog e ao seu notável empenho!

Betao POA/RS

MJ FALCÃO disse...

Chet único!
É sempre uma sensação nova...
Gostei muito, amigo Mr. Butterfly!7
abraço grande

Anônimo disse...

A repostagem dessa obra prima seria muito bem vinda. Agradeço antecipadamente .....