Artista: Art Tatum
Por todos os critérios da tradição do piano do século XIX, Art Tatum se tornou um virtuose do piano digno de ser comparado aos melhores que já tocaram. Essa conquista certamente não veio de anos de trabalho árduo com professores treinados na Europa, que é o caminho usual para pianistas concertistas. Em vez disso, parece ter vindo de uma combinação muito boa entre as oportunidades que o piano oferece, por um lado, e as sensibilidades inatas e dons de coordenação de Tatum, por outro. Uma vez que ele foi exposto a isso e sua mente colocou os dentes nisso, ele foi lançado em uma busca por níveis cada vez mais altos de realização, da mesma forma que os grandes artistas europeus foram. Ele respondeu com sensibilidade à natureza do piano, como eles fizeram, e chegou, provavelmente de forma independente, a muitas das mesmas maneiras de lidar com ele. Seus dons básicos, em outras palavras, eram de classe mundial, e seus dons o levaram a ser o pianista que era. Tatum uniu a tradição virtuosa e o idioma do jazz em sua forma de tocar, desde os primeiros dias de seu desenvolvimento, e trouxe um nível de tocar anteriormente inimaginável para o jazz. - James Lester, Too Marvelous for Words: The Life and Genius of Art Tatum
Piano – Art Tatum
Produtor – Norman Granz
3, 6, 11, 14: Gravado em 28 de dezembro de 1953, Los Angeles
1, 9, 12, 15: Gravado em 29 de dezembro de 1953, Los Angeles
2, 4, 5, 8, 10, 13: Gravado em 22 de abril de 1954, Los Angeles
7: Gravado em 19 de janeiro de 1955, Los Angeles
Todas as seleções gravadas no Radio Recorders, Hollywood.
Anteriormente lançado em LP: #1-9 como Pablo 2310-791 Solo Masterpieces, vol. 6; # 10-15 em Pablo 2310-870 Solo Masterpieces, vol. 12.
Boa audição - Namastê
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