segunda-feira, 15 de setembro de 2008

1961 - In Person: Recorded Live at the Village Vanguard (Live) - The Bobby Timmons Trio

Conta quem ouviu uma das conversas que precedeu o afastamento dos dois jazzmen (John & Miles) e pôs fim a um dos mais excepcionais quintetos que jamais existiram na História do Jazz responsável entre outros imortais registos pelo incontornável "Kind of Blue" que tudo sucedeu mais ou menos assim:
M.D. " John, isto não pode continuar deste modo. Os teus solos estão cada vez mais extensos, nos últimos concertos chegaram a ultrapassar os 20 minutos. Concordas decerto que para mim e para o Cannonball é incómodo e desmotivador aguardar tanto tempo para enfim podermos executar os nossos solos e expormos o tema, no final... Não?"
J.C.: " Man, I'm sorry. Mas quando estou a improvisar surgem-me sempre ideias que quero explorar mais a fundo e, de repente, fico como numa espécie de transe. Uma energia astral passa a dominar, bloqueando a minha capacidade de poder parar quando quiser. É complicado, percebes?... Então, diz-me, como é que paro de solar??"
Simulando estar a segurar nas suas mãos um saxofone imaginário e fazendo o gesto de o afasta-lo de si, Miles exemplificou com uma exclamação nada ufanica...
MD: " É fácil! Assim... tirando essa p...da boca! ".
Uma coisa interressante no jazz é além das curiosidades na primeira pessoal de um músico é sua fulgaz forma de surpriender quando não se esta esperando nada."In Person"- album de Timmons, mostra claramente que ele era mais do que apenas o compositor de jazz com pretuberancia no funky e no soulful. Com um rigoroso tricô de um fantastico trio que incluía dois jovens músicos que passou ao jazz grandes realizações: o baixista Ron Carter e o baterista Al "Tootie" Heath, in Person foi gravado nos palcos do "Village Vanguard", NYC, no dia 01 de Outubro de 1961 num Bepop que marcou uma fase na historia do jazz. Sente, relaxe e ouça com afinco o que tres musicos podem fazer com seus instrumentos na linguagem do ouvir o que é eterno.

Faixas:
01 - Autumn Leaves
02 - So Tired
03 - Goodbye
04 - Dat Dere (Theme)
05 - They Didn't Believe Me
06 Dat Dere (Full-Length)
07 - Popsy
08 - I Didn't Know What Time It Was
09 - Softly, As In A Morning Sunrise
10. Dat Dere (Theme)

Musicos:
Bobby Timmons - Piano
Ron Carter - Baixo
Albert "Tootie" Heath - Bateria

Download Here - Click Aqui
Boa audição - Namastê

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza! Então, "paguarei esta preza" em homenagem ao Ron Carter, músico sensacional. Baixando, baixando, baixando...
Valeu!

Fernando