A Internet ampliou de forma inédita a comunicação humana, permitindo um avanço planetário na maneira de produzir, distribuir e consumir conhecimento, seja ele escrito, imagético ou sonoro, construída colaborativamente, a rede é uma das maiores expressões da diversidade cultural e da criatividade social do século XX. Descentralizada, a Internet baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação, como impera ainda na era das mídias de massa. Mas ela tem o seu lado negro que poucos conhece. Por muita novidades a fio, algo como uma chamada de um compartilhamento de ideias e arquivos, com o subversivo titulo "Aos amigos e companheiros do Farofa" não traz infimas aleluias. Por esse motivo, trago um presajo pelas linhas dessa tecnologia que muito aproxima do conhecimento. Gerry Mulligan Quarteto é um dos mais famosos de todos as criações do jazz, apesar de ter durado apenas pouco mais de um ano, mas foi um ano em que muitos nunca deve ser esquecida a ser as gravações deste grupo. Gerry Mulligan sempre se mostrou um excelente Saxofonista - arranjador mas inovou tendo a idéia do Quarteto sem um piano que porque assim iria libertar os chifres que dificilmente poderia falhar em sua capacidade de improvisação instantânea, contraponto notável ainda hoje. A falta de piano no entanto pôs uma grande dose de responsabilidade extra sobre o musicos, Dilacerando uma gama de liberdade e responsabilidade com tarefa puro e cristalina nos ritmos das seções. Chet Baker era desconhecido pelos cantos, mas um par de anos mais tarde ele foi ganhando 'Down Beat' de sondagens tanto que os problemas de drogas de Mulligan e Baker eram similares, mas Mulligan conquistou o "demônios" e passou a ter uma excelente carreira na música. Já Baker não foi tão feliz e sofreu muitos reveses em sua carreira remanescentes; ele ainda conseguiu tocar a trombeta lindamente mesmo depois de perder todos os seus dentes. Esta coleção é essencial para todos os grandes colecionadores de jazz como música fresca depois de 50 anos após ter sido registada numa produção imaculada e reconhecíl. As faixas datam de 1952 e 53 - nenhuma delas tem silêncio mas desafia a compreensão ou ofende a ARTE no intencionado auge da técnica de Mulligan e Baker, como suas composições mais brilhantes tomando forma, e a maneira como seus arranjos dispensam o uso tradicional do piano.
Tracks:
01 - My Funny Valentine
02 - Bark for Barksdale
03 - Moonlight in Vermont
04 - The lady is a Tramp
05 - Turnstile
06 - Makin’ Whoopee
07 - Cherry
08 - Love Me or Leave Me
09 - Swing House
10 - Jeru
11 - The Nearness of You
12 - I May Be Wrong
13 - I’m Beginning to See the Light
14 - Tea for Two
15 - Five Brothers
16 - Bernie’s Tune
17 - Lullaby of the Leaves
18 - Walking Shoes
19 - Freeway
20 - Frenesi
21 - Nights at the Turntable
22 - Aren’t You Glad You’re You
23 - Line for Lyons
24 - Carioca
Pessoal:
Gerry Mulligan - Sax Baritano, Arranjador
Chet Baker - trompete
Carson Smith - Baixo (1-15)
Bobby Whitlock - Baixo (16-24)
Chico Hamilton - Bateria (1-5; 16-24)
Larry Bunker - Bateria (6 -15)
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Boa audição - Namastê
Um comentário:
Muito obrigado por este post,voce faz um belo trabalho na rede.
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