Aprecie sem moderação com direito a uma boa musica.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
1991 - Ella Returns To Berlin - Ella Fitzgerald
Album: Ella Returns To Berlin
Artista: Ella Fitzgerald
Selo: Verve
Lançamento: 1961- 1991
Género: Jazz, Vocal
Músicos:
Ella Fitgerald - Vocais
Lou Levy - Piano (Oscar Peterson - faixa 20)
Herb Ellis - Guitarra
Wilfred Middlebrooks - Baixo Acústico (Ray Brown - faixa 20)
Gus Johnson - Bateria (Ed Thigpen - faixa 20)
Tracklist:
01. Introductions And Announcements
02. Give Me The Simple Life
03. Take The "A" Train
04. (I'd Like To Get You On A) Slow Boat To China
05. Medley: Why Was I Born/Can't Help Lovin' Dat Man/People Will Say We're In Love
06. Intro
07. You're Driving Me Crazy
08. Rock It For Me
09. Witchcraft
10. Anything Goes
11. Cheek To Cheek
12. Misty
13. Caravan
14. You'll Have To Swi0ng It (Mr. Paganini)
15. Mack The Knife
16. Fanfare For Ella
17. 'Round Midnight
18. Joe Williams Blues
19. Fanfare For Ella
20. This Can't Be Love
21. Closing Announcements
Gravado ao vivo em Berlim, 11 de Fevereiro de 1961- produção de Norman Granz.
Boa audição - Namaste
Artista: Ella Fitzgerald
Selo: Verve
Lançamento: 1961- 1991
Género: Jazz, Vocal
Músicos:
Ella Fitgerald - Vocais
Lou Levy - Piano (Oscar Peterson - faixa 20)
Herb Ellis - Guitarra
Wilfred Middlebrooks - Baixo Acústico (Ray Brown - faixa 20)
Gus Johnson - Bateria (Ed Thigpen - faixa 20)
Tracklist:
01. Introductions And Announcements
02. Give Me The Simple Life
03. Take The "A" Train
04. (I'd Like To Get You On A) Slow Boat To China
05. Medley: Why Was I Born/Can't Help Lovin' Dat Man/People Will Say We're In Love
06. Intro
07. You're Driving Me Crazy
08. Rock It For Me
09. Witchcraft
10. Anything Goes
11. Cheek To Cheek
12. Misty
13. Caravan
14. You'll Have To Swi0ng It (Mr. Paganini)
15. Mack The Knife
16. Fanfare For Ella
17. 'Round Midnight
18. Joe Williams Blues
19. Fanfare For Ella
20. This Can't Be Love
21. Closing Announcements
Gravado ao vivo em Berlim, 11 de Fevereiro de 1961- produção de Norman Granz.
Boa audição - Namaste
segunda-feira, 16 de abril de 2012
domingo, 15 de abril de 2012
1995 - New Blue Horns - VA
Entre o mito e a lenda, o Jazz bebe nas duas fontes como um
fractal que muda de forma na sua mutação ou de cor como um camaleão nas garras
da natureza se mantendo na sobrevivência. A primeira porque muitos tentam
explicar seu começo, meio e fim com critica renomeadas de grandes floreios ou
como alguns corajosos comentários críticos de final de semana em quintais
copiados uns dos outros. A segunda porque sua pejorativa existencial agrega
ritmos comuns (consideradas sem
fundamento objetivo ou científico para uns e vistas apenas como histórias de um
universo puramente maravilhoso para outros) de diversas comunidades, melodias,
cultura diferenciadas.
Álbum: New Blue Horns
Artista: VA
Lançamento: 1959-1995
Selo: Riverside
01.Fluegelin The Blues - Clark Terry Quartet
02.Studio B - Blue Mitchell Quintet
03.Early Morning Mood - Chet Baker Quintet M. Pepper Adams
04.Soft Winds - .Chet Baker Quartet
05.Mammy Yokum - Nat Adderly Quartet
06.Optional - Kenny Dorham Quintet
Artista: VA
Lançamento: 1959-1995
Selo: Riverside
01.Fluegelin The Blues - Clark Terry Quartet
02.Studio B - Blue Mitchell Quintet
03.Early Morning Mood - Chet Baker Quintet M. Pepper Adams
04.Soft Winds - .Chet Baker Quartet
05.Mammy Yokum - Nat Adderly Quartet
06.Optional - Kenny Dorham Quintet
Boa audição - Namaste.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
2001 - The Gold Collection - Billie Holiday
Os diretores de orquestra sabem que para ascender a
verdadeira notoriedade, precisam transmitir seu som pelas ondas de rádio. A
cada semana, o programa radiofônico SWING CLUB é difundido de uma costa a outra
dos Estados Unidos e obtém um imenso sucesso. Em Março de 1938 a estação de
rádio WABC programa Billie com a orquestra de Art Shaw durante meia hora antes
do famoso SWING CLUB e, em Abril eles passam a se apresentar duas vezes por
semana. São apoiados na imprensa por ditirambos de entusiastas. “Seja lá o que você
pretende fazer, não perca de jeito algum
Billie Holiday com Art Shaw”, recomenda o influente jornal Nova York
Amsterdamer News. Excelente clarinetista, muito procurado pelos estúdios de
gravação, Art Shaw tinha inicialmente montado um quarteto de cordas, mas depois
evoluiu para uma formação do tipo swing, contratando o saxofonista Tony Pastor (Antônio
Pestritto “Tony Pastor” 1907-1969), o pianista George Auld (John Altweeger “George
Auld”, 1919-19900, o pistonista Mark Kaminsdky e Cliff Leeman (Clifford Leeman,
1913-1986), na bateria. Com exceção de Mark Kaminsdky todos eram brancos.
Billie havia se juntado a abanda de Art Shaw em Boston algumas semanas antes.
Isso fora consequência de um momento em que ele a havia notado quando ela ainda
cantava no Pod’s and Jerry. Art Shaw buscava uma ideia chamativa para o
lançamento de sua nova orquestra e alguém lhe havia sugerido: “ Então contrate
uma cantora negra”. Sua orquestra era formada exclusivamente de brancos. Quando
criança Art Shaw tinha sido alvo do antissemitismo e sofrera bastante de modo
que a ideia lhe agradou bastante. Assim que descobriu que ela estava livre,
convidou-a para fazer uma turnê com ele. Billie não hesitara por muito tempo,
ainda mais que ela seria paga corretamente e que Artie era um rapaz muito
bonito. Era evidente que Freddie Green não iria mudar de vida por causa dela.
Ainda que tivesse muito apaixonado, ele achava muito melhor conserva-la a distancia.
Talvez um afastamento fosse suficiente para estimular um amante hesitante. Um risco
a tomar, contrariando o ditado “Longe dos olhos, longe do coração”, mas Billie
não tinha ilusões. Além disso, Artie não a desagradava nem um pouco. Apesar de
sua reputação de “musico de seresta” que só tocava musica lenta e langosa, um
acompanhamento bem ao gosto das costureiras e comerciarias de lojas da moda.,
Artie é extremamente sedutor, muito seguro de si e começa a empregar todos os recursos de que dispõe para conquista-la. Quando Billie
anuncia sua intenção de partir para um novo giro de espetáculo, Sadie (sua mãe)
treme e chora. Seu restaurante esta agora fechado, as despesas são pesadas
demais e sua clientela de músicos fracassados abusou demais de sua boa vontade.
Billie promete que lhe enviara dinheiro e, além disso, lhe consegue um emprego
de cozinheira na casa de Red Norvo e Mildred Bailey. Não contente de ter agora
a seus serviços a mãe de uma concorrente, Mildred espalha por toda parte que
Sadie é uma péssima cozinheira. Uma noite e que o casal esperava amigos apara
jantar, encontram Sadie deitada embaixo a mesa, cozinhando uma bebedeira... Mildred
leva seus convidados a um restaurante, enquanto Red leva Sadie de volta para
casa. Fim do episódio.Fonte:
Billie Holiday, Sylvia Fol – Ed. LPM
Artista: Billie Holiday
Álbum: The Gold Collection
Lançamento: 2001
Selo: Recording Arts
Genero: Vocal Jazz
CD1
1. What a Litte Moonlight Can Do
2. Twenty Four Hours a Day
3. These N`That N`Those
4. Let´s Call a Heart a Heart
5. Please Keep me In Your Dreams
6. You´re so Desirable
7. Hello My Darling
8. Let´s Dream In The Moolight
9. More Than You Know
10. Under a Blue Jungle Moon
11. Might And Day
12. What Is This Going To Get Us?
13. Loveless Love
14. Georgia On My Mind
15. Romance In The Dark
16. God Bless The Child
17. Jim
18. Wherever You Are
19. Until The Real Thing Comes Along
20. Do You Know What It Means...
CD2
1. Fine And Mellow
2. Keeps Ona a Rainin`
3. He`s Funny That Way
4. I Cover The Waterfront
5. Lover Come Back To Me
6. Them There Eyes
7. Lover Man
8. I Got It Bad And That Ain`t Good
9. Just Friends
10. Eberything Happens To Me
11. Prelude To a Kiss
12. I Must Have That Man
13. Willow Weep For Me
14. I Only Have Eyes For You
15. My Man
16. Please Don`t Talk About Me
17. Don't Explain
18. Porgy
19. Ain`t Nobody's Business
20. Billie`s Blues
Boa audição - Namaste.